Oferecemos à sua empresa assessoria completa em medicina e segurança do trabalho, possuímos programas específicos e abrangentes para aplicação das normas regulamentadoras exigidas pelo Ministério do trabalho e emprego.
Possuímos consultórios completos e uma infraestrutura adequada para a realização dos exames médicos exigidos na legislação vigente, promovendo e avaliando as condições clínicas e fisiológicas dos trabalhadores.
Coordenação na coleta de exames laboratoriais e complementares necessários à execução do PCMSO, através de rede própria e credenciada.
Com base na norma NR 07, atuamos na elaboração, implementação e manutenção do PCMSO na sua empresa, contemplando os seguintes itens:
A realização dos exames clínicos são fundamentais para uma avaliação periódica da saúde dos trabalhadores. Esses exames devem ser considerados como verdadeiros investimentos, pois os procedimentos de rotina, quando realizados e acompanhados de maneira eficiente, proporcionam segurança às empresas e seus trabalhadores.
A realização dos exames clínicos são exigências da legislação vigente e de caráter obrigatórios em todos os funcionários da empresa nas seguintes fases:
Tem como objetivo monitorar por anamnese e exames laboratoriais a saúde dos trabalhadores, integrando o conjunto de informações necessárias para uma avaliação detalhada.
Tais procedimentos são apropriados para definir se as pessoas submetidas a eles estão aptas a exercerem as funções determinadas no ambiente de trabalho.
São eles:
O PCMSO é regulamentado pela (Norma Regulamentadora) NR 07 do ministério do trabalho e emprego e está diretamente relacionado à saúde do trabalhador no exercício de suas funções, visando sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O PCMSO estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, obrigando a realização de exames médicos admissionais, periódicos, retornos ao trabalho, mudanças de funções e demissionais.
Medicina ocupacional ou medicina do trabalho é uma especialidade médica que atua diretamente nas relações entre a saúde dos trabalhadores e o seu meio de trabalho, visando não somente a prevenção dos acidentes e das doenças do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador.
Tem por objetivo assegurar ou facilitar aos indivíduos a melhoria contínua das condições de saúde física e mental.
O médico do trabalho avalia a capacidade do candidato a determinado trabalho e realiza reavaliações periódicas de sua saúde dando ênfase aos riscos ocupacionais aos quais este trabalhador fica exposto.
Segurança e saúde ocupacional (SSO) é uma área multidisciplinar relacionada com a segurança, saúde e qualidade de vida de pessoas no trabalho ou no emprego. Como efeito secundário a segurança e saúde ocupacional também protege empregados, clientes, fornecedores e público em geral que possam ser afetados pelo ambiente de trabalho.
A gestão da segurança e saúde ocupacional pode ser definida como um conjunto de regras, ferramentas e procedimentos que visam eliminar, neutralizar ou reduzir a lesão e os danos decorrentes das atividades colaborativas.
Documento emitido por médico do trabalho onde é verificado a saúde física e mental do trabalhador, com o principal objetivo de informar a empresa se o empregado está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro da empresa, de acordo com os riscos ao qual este empregado será submetido no exercício de suas funções de trabalho.
Sendo exigido pela norma regulamentadora NR 07 do ministério do trabalho e emprego, é o comprovante de que o colaborador foi avaliado em exame clínico ocupacional, fazendo parte integrante do Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO).
O ASO pode possuir os seguintes resultados:
Os exames para definir tais resultados devem ser realizados no momento da admissão do empregado, mudança de função, periodicamente, retorno ao trabalho, retorno de licença médica e demissão.
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